Unidades do Senac na Grande São Paulo promovem quarta edição do Casa Aberta

Evento gratuito voltado à comunidade contará com a presença de famosos como Luiza Mel, Nicolas Torres e Emicida, além de workshops, oficinas e atendimentos gratuitos de saúde e bem-estar

125

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A programação é gratuita e para todas as idades.
O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir novas habilidades.
O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.
 
Casa Aberta na Região Metropolitana
Neste ano, a programação do evento nas unidades do Senac na Grande São Paulo destaca a participação de artistas e famosos com trajetórias inspiradoras, além de prestação de serviços para a comunidade.
Em Osasco, às 11 horas, Luiza Mell faz uma palestra sobre Empreendedorismo Social e fala sobre suas experiências como ativista em prol da defesa dos animais. Às 13 horas, um bate-papo abordará as curiosidades do universo do cosplay – arte em que os praticantes se fantasiam e representam personagens fictícios da cultura pop – tanto do ponto de vista daqueles que o praticam como hobby ou como atividade profissional. Mais tarde, às 14 horas, a unidade recebe o ator, cantor e dublador Nicholas Torres, conhecido pela interpretação do personagem Jaime Palillo, na novela infanto-juvenil Carrossel, do SBT, que falará sobre sua carreira e negócios no mundo do entretenimento. “É uma satisfação fazer parte de um projeto que coloca a educação como grande protagonista do desenvolvimento humano, abre as portas para receber a comunidade, além ter minha carreira ligada à uma instituição de ensino tão bem-conceituada. Para mim, sem educação não se constrói nada”, reforça Nicholas.
A unidade Taboão da Serra traz palestras sobre aposentadoria, carreiras, investimento em Tesouro Direto, empreendedorismo e saúde e beleza dos cabelos. Destaque para as oficinas Abayomi – bonecas de pano africana; Discos Sustentáveis de Crochê para Retirar Maquiagem; Porta Alfinete; Terrários em Vidros Recicláveis; Auto Maquiagem; e Hot Roll – um Clássico da Cozinha Japonesa. Também haverá atendimentos de saúde para aferição de pressão arterial e glicemia capilar
Para se inscrever e conferir a programação completa do Casa Aberta 2019, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade de sua preferência.
 
Serviço:
Casa Aberta – Senac São Paulo
Data:
31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
O evento é gratuito, e as vagas são limitadas.
 
Senac Osasco
Endereço: Rua Dante Batiston, 248, no centro de Osasco
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/osasco
 
Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Taboão da Serra/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/taboaodaserra