Uma equipe de jornalismo da Rede Globo esteve em Cotia na manhã desta quarta-feira (4/09) para conhecer de perto o projeto Guardião Ambiental Mirim, da Prefeitura, realizado com alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira. Gestores ambientais, biólogos e Guardas Ambientais ministram o curso para os alunos de 3º e 4º ano.
Na aula, os alunos fizeram uma visita técnica ao Sítio do Mandú acompanhados por professores, diretora e pela equipe de educação ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, além de Guardas Civis Ambientais, ou seja, da equipe completa que aplica o curso de Guardião Ambiental Mirim, na escola.
“Importante que a imprensa acompanhe e divulgue ações como esta. Este projeto consta no pacote com mais de 200 ações, obras e programas que lançamos, em abril. E a ideia é servimos de exemplo, sim, porque bons exemplos precisam ser multiplicados. Estas crianças estão de parabéns e vão crescer com um olhar diferenciado e conscientes em relação ao Meio Ambiente”, disse o prefeito Rogério Franco.