Estudantes embuenses apresentam projetos para solução de problemas da cidade

O encontro é a etapa final de um projeto coordenado pelo grupo Km23 ao longo de quatro meses com estudantes de diferentes escolas públicas de Embu das Artes, que desenvolveram soluções para problemas que atingem a população embuense.

224

Cinco grupos de estudantes de 4 escolas de Embu das Artes (Etec, Mosc, Eulália e Maria Auxiliadora) apresentarão no sábado (7/9), das 14h às 17h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro), projetos desenvolvidos por eles que apontam soluções tecnológicas para problemas de Embu das Artes. As propostas serão examinadas por uma banca que escolherá a mais interessante. A iniciativa do evento é do grupo Km23 e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O encontro é a etapa final de um projeto coordenado pelo grupo Km23 ao longo de quatro meses com estudantes de diferentes escolas públicas de Embu das Artes, que desenvolveram soluções para problemas que atingem a população embuense. A Km23 deu treinamento de design thinking, estruturação de problemas e técnicas de apresentação de pitch.
Km23 é um projeto social que atua nas escolas Etec de Embu, Mosc, Eulália e Maria Auxiliadora com o objetivo de ajudar jovens de escolas públicas a entrarem na univsersidade. O grupo é composto por alunos da USP que moram em Embu das Artes. Entre eles estão Abidan Henrique, Caio Braga e Guilherme Anjo.
Conheça os estudantes e os projetos:
Grupo: Info Embu
Integrantes: Gustavo Satler, Misael Carvalho, Gabriel Wander e Davi Batista
Projeto: Coleta de lixo reciclável para vender para ferros velhos e fabricação de produtos com os lixos descartados
Grupo: Renascentistas da Tecnologia
Integrantes: Jesse Balbino, Luis Guedes e João Vitor Souza
Projeto: Ajudar os comerciantes do bairro Vista Alegre em seus negócios por meio de um fomento ao consumo interno, fazendo com que os comércios cresçam e gerem empregos
Grupo: TechLunas
Integrantes: Luisa Reis e Yasmin Melo
Projeto: Sistema de organização virtual para o controle do saldo do Bilhete Eletrônico Municipal (BEM)
Grupo: TechJewel
Integrantes: Nathalia Primo e Kaio Gonçalves
Projeto: Viabilizar e facilitar a comunicação de pessoas que moram em um determinado bairro de Embu das Artes
Grupo: Sexta-Feira
Integrantes: Suelen Damasceno, Barbara Oliveira, Rosalina Oliveira e Ester Stefanto
Projeto: Criação de um sistema organizado e centralizado de informações relacionadas às disciplinas da escola com o intuito de ajudar e motivar alunos.