Prevenção do suicídio foi tema de palestra do Pead in Capacitação

Os encontros "Pead in Capacitação" acontecem a cada dois meses com palestrantes de diversas áreas com o objetivo de trazer informações sobre o mercado de trabalho, orientações sobre como desenvolver habilidades, palestra motivacional e diversos assuntos que podem agregar à vida profissional e pessoal dos beneficiados

259

Os cerca de 500 beneficiados pelo Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) participaram do ‘PEAD in Capacitação’ do mês setembro, no Espaço Movimenta Cotia. Como aconteceu nas últimas edições, a Prefeitura de Cotia trouxe um especialista para conversar com os presentes e, no encontro deste mês, o tema foi voltado para a Campanha Setembro Amarelo e tratou sobre prevenção do suicídio.
Divididos em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, os colaboradores acompanharam a palestra com o psicólogo Pedro Henrique Jardim, especialista em Clínica Comportamento pelo Núcleo Paradigma e Mestre em Psicologia Experimental, pela PUC-SP. O palestrante trouxe alguns números sobre suicídio no Brasil e no mundo e abriu espaço para que os presentes pudessem tirar dúvidas e opinar sobre o tema.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social (pasta gestora do PEAD), Mara Franco, a secretaria não poderia deixar passar esta oportunidade de falar sobre um tema tão delicado com os colaboradores. “Nenhuma família está livre de ter alguém com depressão ou algum transtorno que possa levar a resultados muito tristes. Agradeço ao Pedro Jardim por ter aceitado o convite e por ter trazido tanta informação para os nossos colaboradores”, disse Mara Franco.
Ela destacou que os encontros “Pead in Capacitação” acontecem a cada dois meses com palestrantes de diversas áreas com o objetivo de trazer informações sobre o mercado de trabalho, orientações sobre como desenvolver habilidades, palestra motivacional e diversos assuntos que podem agregar à vida profissional e pessoal dos beneficiados. “Agradeço ao prefeito Rogério Franco por ser um grande entusiasta deste programa e por ter melhorado muito o Pead, tanto aumento o valor da bolsa quanto ampliando o tempo de contrato”, completou Mara.