Barueri adere ao programa A3P de responsabilidade socioambiental

O programa A3P é estruturado em seis eixos: compras públicas sustentáveis, uso racional de recursos naturais, gestão adequada de resíduos, construções sustentáveis, qualidade de vida no ambiente de trabalho e capacitação de servidores.

207

O município de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), aderiu ao programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Idealizado pelo governo federal, o projeto estimula órgãos a implantarem políticas sustentáveis e a criarem uma cultura de responsabilidade socioambiental na administração pública.
O programa A3P é estruturado em seis eixos: compras públicas sustentáveis, uso racional de recursos naturais, gestão adequada de resíduos, construções sustentáveis, qualidade de vida no ambiente de trabalho e capacitação de servidores. O conteúdo também vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo programa Município VerdeAzul.
O município recebeu o certificado de adesão ao programa e a parceria foi assinada pelo secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu). “Aderimos ao programa a fim de aprimorar conhecimentos e incorporar conceitos recomendados pela Agenda para mudanças de hábitos e melhorias da cultura institucional”, reforçou o secretário.
A comissão que faz a gestão inicial do projeto na Sema já prepara um levantamento de consumo, de compras realizadas e de iniciativas sustentáveis implantadas. Após este diagnóstico, serão iniciadas ações de mobilização que sensibilizem os servidores, alinhando o trabalho de todos aos conceitos da A3P.