Cultura promove workshop para artesãos de Cotia

167
Foto: Vagner Santos

Está marcado para o dia 24/09, às 14h, o Workshop Economia Criativa e Solidária, realizado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia para artesãos do município. O evento faz parte de uma agenda criada pelo Departamento para fomentar o artesanato e empoderar os artesãos do município. O workshop será ministrado por João Antônio, especialista em Economia Criativa e Solidária.
É esperado um grupo de aproximadamente 30 artesãos que já expõem e comercializam seus trabalhos na Feira de Artes e Artesanato, no centro de Cotia. “A atual gestão tem adotado medidas para aproximar os artesãos do poder público, ajudar a fomentarem os seus negócios e a capacitá-los para melhorarem ainda mais a gestão de seus negócios”, disse Gilmar de Almeida, gestor de Cultura.
Ele lembrou que os artesãos foram inscritos pela Prefeitura com base nos critérios da Sutaco [Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades] e, no dia do workshop, receberão seus crachás de identificação com numeração. Os trabalhos dos artesãos de Cotia podem ser conferidos todo sábado, na Feira de Artes e Artesanato, das 10h às 17h, no Calçadão da rua Senador Feijó, centro.