Santana de Parnaíba é a 2ª cidade mais segura do Brasil

Consultoria da Revista Exame, Urban System, divulga ranking em que o município é apontado como referência em segurança pública no país, além de se destacar em economia, educação tecnologia, inovação, mobilidade e acessibilidade.

237

Santana de Parnaíba conquista mais uma importante marca de destaque no cenário nacional. O último levantamento realizado pela consultoria Urban System, classificou a cidade em 2º lugar entre os municípios com a melhor segurança do país e em primeiro lugar no Estado de São Paulo.
A consultora, que realiza esta análise desde 2014, avaliou as 5.572 cidades brasileiras, das quais Santana de Parnaíba se destacou pelo menor número de homicídios (6,8 por 100 mil habitantes) e de acidentes de trânsito fatais (4,5 por 100 mil habitantes). Esses dados reforçam o resultado dos investimentos realizados pelo município na segurança, com a implantação do Sistema Detecta, Central de Monitoramento por meio de câmeras, renovação periódica da frota de viaturas, instalação das inspetorias operacionais nas macrorregiões da cidade, além da compra de equipamentos e da realização dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos Guardas Municipais, trabalhando em conjunto com as polícias civil e militar.
“Para nós é um grande orgulho ser reconhecido pela Consultoria da Revista Exame, a Urban System, como a segunda cidade mais segura do Brasil e a mais segura do Estado de São Paulo, pois temos trabalhado fortemente para combater a criminalidade e proporcionar segurança para a população da nossa cidade”, comentou o Prefeito Elvis Cezar.
O estudo também aponta que Santana de Parnaíba se destacou em outros importantes indicadores. O município ocupa a 19ª posição como uma das melhores economias do Brasil e em tecnologia e inovação, 22ª em mobilidade e acessibilidade e 24ª em qualidade de educação, onde todos estes requisitos deixam a cidade em 52º no ranking nacional.