Feira de profissões deve reunir 1500 estudantes da região

Evento gratuito e aberto a jovens do Ensino Médio conta com palestras, oficinas, expositores e áreas especiais.

496

A escolha de uma carreira, curso superior ou instituição de ensino nem sempre é uma decisão fácil para os jovens. Com o intuito de orientar estudantes e pré-universitários, as Faculdades Integradas Rio Branco, em parceira com a startup EduCarreira, realizam no dia 24 de outubro, quinta-feira, das 8h30 às 17h, o Rio Branco Profissões + Encontro Educa 2019 – o maior evento de orientação educacional da região de Cotia e cidades circunvizinhas.
Durante o dia inteiro serão realizadas mais de 100 palestras que permeiam as principais áreas de formação acadêmica e interesse dos jovens, lideradas por especialistas, educadores e profissionais de empresas renomadas, além de oficinas práticas, teste vocacional, exposição de universidades e food trucks, em uma ampla área de alimentação.
“O evento é uma experiência muito importante para alunos nessa fase de desenvolvimento e conclusão do Ensino Médio, e até mesmo antes, já que as profissões estão mudando rapidamente e é interessante estar em contato desde cedo com as novas tendências, com as profissões estabilizadas, com aquelas que sofrerão mudanças e terão que se adaptar aos novos tempos, então, nada melhor do que o contato com esses profissionais que estarão à disposição para dúvidas e inspiração desses jovens”, explica Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco.
Os estudantes também terão a oportunidade de saber mais sobre como estudar no exterior, em um dos grandes destaques dessa edição, já que a procura por intercâmbios e graduação em universidades fora do Brasil cresceu muito nos últimos anos.
A Área Tech, outro diferencial do evento, também apresentará oportunidades da área tecnológica, atividades interativas como games, aplicativos para dispositivos móveis, programação, experiências em realidade virtual, inteligência artificial, entre outras inovações.
O evento é gratuito e aberto ao público, mediante a doação de 1 kg de alimentos, itens de higiene ou de limpeza que serão entregues à ONGs da região.
O Rio Branco Profissões, que está na 12ª edição, é um evento de orientação educacional e de carreira, tradicionalmente realizado pelas Faculdades Integradas Rio Branco, todos os anos nas unidades Lapa, em São Paulo, e Granja Viana, em Cotia, mobilizando milhares de estudantes de diferentes escolas das redes pública e particular de ensino. Essa é a segunda vez que o encontro acontece em parceria com a EduCarreira e tem a expectativa de receber entre 1500 e 2000 visitantes.
O evento também conta com o apoio do Colégio Rio Branco, do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco (CES).
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site oficial das Faculdades Integradas Rio Branco. A lista completa das palestras e toda programação do evento estão disponíveis em: www.riobrancofac.edu.br
 


Veja a edição 2018 do evento, em cobertura exclusiva feita pela Revista Circuito:

Publicado por Revista Circuito em Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Publicado por Revista Circuito em Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Publicado por Revista Circuito em Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

 
 
 
Serviço 
Profissão & Futuro + Encontro Educa 2019
Data: 24 de outubro, quinta-feira
Horário: 8h30 às 17h
Local: Faculdades Integradas Rio Branco – Colégio Rio Branco – Rod. Raposo Tavares, Km 24 – Granja Viana – Cotia
Informações e inscrições: www.riobrancofac.edu.br