Cotia estende regularização fundiária no município

As famílias que se encaixam no perfil social recebem o registro de seus imóveis gratuitamente

180

Este mês, a Prefeitura de Cotia assinou a ampliação do programa Cidade Legal com o Governo do Estado para regularização fundiária no município. De acordo com a Secretaria de Habitação, responsável pelo programa na cidade, as famílias que se encaixam no perfil social recebem o registro de seus imóveis gratuitamente – as demais, pagarão uma taxa bem mais baixa do que a convencional para terem a escritura de seus imóveis nas mãos. A ampliação da parceria foi assinada pelo Secretário de Habitação, Sergio Folha, que esteve acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues.
A ampliação do Cidade Legal em Cotia vem ao encontro das ações do prefeito Rogério Franco para dar segurança e dignidade às famílias cotianas. “Estamos trabalhando muito para melhorar as condições de vida da população, entendemos que ter a escritura de seus imóveis traz segurança e tranquilidade para as famílias.”, disse o prefeito Rogério Franco.
O titular da Secretaria de Habitação, Sergio Folha, está à frente do programa em Cotia e comemorou a ampliação do Cidade Legal. “Assinamos a autorização de ampliação com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e conseguiremos cumprir o nosso papel social de dar direito à moradia regularizada. Já estamos em fase final com a regularização no Jardim Belizário, primeiro bairro a ser contemplado com a entrega das escrituras de mais de 150 imóveis, e temos o objetivo de alcançar mais 747 beneficiados”, explicou Folha.
Dados da Secretaria de Habitação de Cotia dão conta de que cerca de 70% da cidade têm loteamentos ou parcelamentos irregulares. Em agosto, Cotia começou o trabalho de regularização dos imóveis do Jardim Belizário, um importante e populoso bairro da cidade. O Cidade Legal facilita o processo de emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia
Fotos: Divulgação