Muitas têm sido as evidências científicas que comprovam que a interação entre homens e animais é extremamente benéfica. O contato proporciona uma série de benefícios físicos e emocionais, tais como a sensação de bem-estar, diminuição do estresse, afetividade, aumento da autoestima, potencializa processos de comunicação e socialização, dentre outros.

Essa realidade já era experimentada pelas pessoas que possuem pets em suas casas, mas os estudos científicos fundamentaram a utilização dessa interação com fins terapêuticos. Atualmente, ONGs espalhadas pelo Brasil levam esse amor incondicional para crianças acamadas em hospitais, idosos em instituições de longa permanência ou para crianças com algum tipo de deficiência.

A utilização do benefício da interação homem-animal no segmento da educação, ainda é pouco explorada no nosso país. Já no exterior, essa relação tem sido bem observada nas escolas. Nos Estados Unidos, existe um programa chamado R.E.A.D. desde 1999 que já atendeu milhares de crianças. Neste projeto, a criança lê para o cão. O grande benefício é que não há julgamento pelo cão, diferente do que acontece quando ela lê para os amiguinhos. A criança se sente mais calma, mais confiante. Então, a atividade da leitura que pode, por vezes, exigir demais de uma criança, torna-se algo prazeroso e divertido.

Pensando nessa tendência, nasceu a MatematiCÃO. O projeto foi idealizado por Fabiana Dutra. Fabiana é mãe de duas meninas (7 e 3 anos), formada em Engenharia pela UNICAMP (2000) e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Sendo filha de economista, a matemática sempre esteve muito presente na sua família. Escolheu a engenharia pela facilidade e amor que tinha por esta área da ciência. Trabalhou com pesquisa de mercado em uma multinacional durante boa parte de sua carreira e atualmente tem uma empresa, a Qualipatas que trabalha com cães, sua outra grande paixão.

Juntando essas duas paixões, nasceu a MatematiCÃO. O método consiste em contar com uma cachorra, a Cacau, como facilitadora do processo de aprendizagem. As aulas acontecem em sua casa e a Cacau é inserida no processo de acordo com a necessidade de cada aluno.

Agende uma aula experimental e conheça a Cacau!

 

Serviço
MatematiCÃO
Reforço em matemática contando com o cão como apoio no aprendizado. 
(11) 9 8261-5500