Servidores e Prefeitura: audiência determina diálogo

Para evitar greve, funcionários públicos querem dialogar com Prefeito Rogério Franco e acordo sobre alterações nos planos de carreira. Reunião tem que ocorrer antes de assembleia da categoria, marcada para dia 24

Uma audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (12), abertura de diálogo entre Prefeitura e servidores públicos,  para que busquem entendimento sobre as questões relacionadas às Leis que alteraram direitos e benefícios de algumas categorias de funcionários públicos no final de junho. (leia aqui).

A audiência fez parte de processo de Dissídio Coletivo aberto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia – Sintrasp, e foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho.

Os Servidores públicos foram representados pelo presidente do Sindicato Antônio Rodrigues dos Santos, e os advogados Juliany Verneque Paes e Michel da Silva Alves. O prefeito Rogério Franco enviou o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cotia, Fábio Leal de Oliveira; os procuradores do Município Eduardo João Gabriel Fleck da Silva Abreu e Fernanda Cristina Sartori Corbi.

De acordo com publicação do Tribunal de Justiça, as partes pediram a suspensão do processo e se comprometeram a realizar reunião de negociação entre os envolvidos na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito. O encontro ocorrerá antes da Assembleia dos servidores, marcada para o próximo dia 24.

A condição dos servidores, segundo o advogado Michel Silva é de que a reunião só ocorrerá com a presença do Prefeito Rogério Franco, caso contrário, uma greve da categoria não está descartada.

O desembargador atendeu ao pedido de suspensão. As partes também se comprometeram a informar ao juízo, até 31 de julho, se houve composição. Quando não há conciliação, os autos são distribuídos a um desembargador do Órgão Especial para julgamento.

 

Artigo anteriorLei de proteção de dados vai mudar cotidiano
Próximo artigo500 toneladas de entulhos recolhidas em Carapicuíba