Câmara rejeita PL que propunha a criação do Bilhete Único no transporte público de Cotia

Na justificativa, os parlamentares disseram que a propositura ‘gera custos ao município’ e que deveria ser proposta pelo Executivo para que pudesse ser sancionada. Projeto é de autoria do vereador Eduardo Nascimento (PSB)

Os vereadores de Cotia rejeitaram o Projeto de Lei 7/2019, de autoria do vereador Eduardo Nascimento (PSB), que propunha a criação do Bilhete Único que seria utilizado nos ônibus municipais e no transporte público alternativo. O PL teve 11 votos contrários. A sessão aconteceu nesta terça-feira (4) na Câmara Municipal.
Na justificativa, os parlamentares disseram que a propositura ‘gera custos ao município’ e por isso apresenta ‘vício de iniciativa’. Em outras palavras, ela precisaria, segundo os vereadores, ser proposta pelo Poder Executivo para que pudesse ser sancionada.
De acordo com texto do PL, o portador do Bilhete Único poderia se locomover livremente por todas as linhas regulamentadas do sistema de transporte coletivo. Ainda conforme a matéria, não haveria acréscimo tarifário e o bilhete poderia ser carregado no próprio veículo ou postos autorizados de venda.
O projeto ainda sugeria ao Poder Executivo a firmar convênios com o governo de SP e com municípios da Região Metropolitana com a finalidade de integrar os sistemas de bilhetagem eletrônica. Para isso, segundo o texto, os usuários iriam utilizar o Bilhete Único Metropolitano.
Por José Rossi Neto

Artigo anteriorProfessores e coordenadores de Cotia participam de formação voltada para a educação especial
Próximo artigoAtleta de Cotia representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de fisiculturismo