Servidores públicos e prefeitura seguem sem acordo e uma greve não está descartada a partir desta terça-feira (24). Eles se reúnem neste momento em frente a Secretaria de Educação para assembleia geral.
Conforme publicamos, por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, o prefeito Rogério Franco deveria reunir-se com uma comissão de servidores e sindicato para juntos tentarem chegar a um acordo sobre as alterações no plano de carreira promovidas pelo governo. A data marcada foi esta segunda-feira (23). Mas a reunião não ocorreu porque prefeitura e servidores não chegaram a um acordo sobre a representatividade da reunião. Isto porque a prefeitura aceitou a reunião, mas estabeleceu, em oficio ao Sindicato da categoria, que o próprio executivo nomeasse os representante dos servidores que participariam da reunião.
- Greve à vista: Cotia altera plano de carreira
- Servidores descartam greve, mas mantém mobilização
- Servidores x prefeitura audiência determina diágolo
A proposta não foi aceita pelo sindicato. “Ocorre que, às 13h45 desta segunda, o Sintrasp protocolou novo ofício contrariando o que havia sido dito de manhã e informando que o presidente do Sindicato estaria presente às 15h, juntamente com os servidores inicialmente indicados. Porém, em função do cancelamento da reunião por parte do sindicato (anunciado no período da manhã), e sem tempo hábil para remanejamento da agenda, a reunião não aconteceu”, publicou a prefeitura em nota oficial em sua página no facebook.
O Sindicato por sua vez reiterou que não aceita que a prefeitura escolha os representantes dos servidores que devam participar da reunião e não houve acordo. Uma greve pode ser deflagrada e questão ser resolvida na Justiça.