Mais leve que o masculino, o cérebro das mulheres prioriza escolhas previsíveis e possuem o famoso sexto sentido feminino. Quem explica essa façanha é o neurocirurgião e neurocientista Dr. Fernando Gomes do Hospital das Clínicas de SP.
“Como possuem essa percepção além das aparências, ou seja, o sexto sentido que lhes ajudam a tomar escolhas com resultados mais previsíveis ainda as direciona, por meio da boa comunicação, a usar os recursos, pessoas e situações disponíveis em seu benefício”, explica o médico.
Por essas e outras as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e há empresas que até priorizam a contratação feminina. Com características emocionais distintas dos homens, mas com quociente de Inteligência (QI) semelhante ao deles, as mulheres têm pontuações mais altas quanto à inteligência interpessoal, a linguagem e a realização simultânea de múltiplas tarefas.
“E tudo isso com um cérebro mais leve, já que elas são menores do que os homens”, brinca o neurocirurgião, que destaca que a capacidade de realizar múltiplas tarefas com competência e intensidade é uma das principais vantagens femininas frente aos homens tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.