Os servidores públicos de Cotia, em greve desde o último dia 31 de julho, suspenderam a paralisação, ao menos até a próxima terça-feira (14). A decisão ocorreu após a comissão de funcionários públicos ter sido atendida pelos vereadores, na primeira sessão opôs o recesso.
Os vereadores, que inicialmente aprovaram por unanimidade as alterações propostas pelo prefeito Rogério Franco (PSD),no plano de carreira do Magistério, Guarda Civil e Defesa Civil, agora pediram um prazo de uma semana para levarem ao prefeito as reivindicações da categoria.
Além da reposição salarial de 27% com base na inflação dos últimos quatro anos, os servidores querem que não sejam descontados os dias parados conforme o prefeito já havia anunciado. Os servidores também querem que o executivo faça uma revisão dos projetos de lei aprovados, junto com a comissão de funcionários.
Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça e a continuidade, ou não, da greve dependerá da resposta dos vereadores.