Barueri tem programação para o mês da Mulher

Já no dia 04 de março tem aula aberta ao público em geral de atividades voltadas ao condicionamento físico

Em março, uma extensa programação foi preparada para celebrar o dia internacional da Mulher em Barueri.  Com diversas atrações voltadas a saúde, bem-estar e resgate da cidadania, as baruerienses contarão também com ações que permeiam a luta da igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

No próximo sábado, dia 4, no Vão livre da Secretaria da Mulher, a partir das 9h, haverá aula aberta ao público em geral de atividades voltadas ao condicionamento físico.

No dia 6, segunda-feira, a partir das 14h, inicia-se o circuito de palestras e debates que abordarão temas sobre enfrentamento à violência de gênero.

Já dia 8 de março, dia internacional da Mulher, a partir das 13h, no Centro de Eventos haverá o lançamento do bazar permanente; apresentação do coral da Secretaria da Mulher, apresentação do grupo “Meninas de Expressão” dentre outros serviços de utilidade pública como balcão de emprego, informações sobre câncer de mama, educação sexual e apresentação dos serviços oferecidos pelo Centro de Capacitação. Nesse mesmo dia, acontecerá também o lançamento da Campanha “Tem Que Ser Mulher?” que visa combater a cultura que utiliza a imagem da mulher em marketing pejorativo.

“A ideia é chamar a atenção e ser oposição a situações que usam a mulher como um produto e que explorem a sua imagem”, afirmou Giani Cristina de Souza, secretária da Mulher.

O roteiro especial do mês da Mulher segue até o dia 31 de março. Confira na tabela abaixo a programação completa:

Dia 8 das 13h às 17h(quarta) Centro de Eventos.

Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 –

Jd.Tupanci

13h00 – Abertura

13h30 – Lançamento do Bazar Permanente da Secretaria da Mulher

14h00 – Apresentação do Coral da Secretaria da Mulher.

14h30 – Lançamento da Campanha Tem Que Ser Mulher?

15h00 – Apresentação das atividades oferecidas nos Centros de Capacitação

15h30 – Palestra: Empoderamento Feminino

16h30– Apresentação performática do grupo “Meninas de Expressão”

Orientações e serviços disponíveis no local

Balcão de Emprego

Bazar Permanente

Centro de Capacitação

Educação Sexual

Câncer de Mama

Enfrentamento a Violência contra a Mulher e Diversidade Sexual

 

 

Dias 13 às 14h

(segunda)

 

Auditório da Secretaria da Mulher Roda de Conversa com a delegada de Devesa da Mulher, Ivna Schelble.
Dia 16 às 15h(quinta)

 

Instituto Projov

 

Rua Pará, 159 – Nova Aldeinha,

Palestra que compõe o circuito temático: “Avanços e desafios no Enfrentamento a Violência de Gênero”
Dia 17 às 9h (sexta)

 

Empresa Benfica

 

Av. Srg. José Siqueira, 427 –

Jardim Paraiso

Palestra que compõe o circuito temático: “Avanços e desafios no Enfrentamento a Violência de Gênero”
Dias 17 às 14h

 

Auditório da Secretaria da Mulher

Av. Sebastião Davino dos Reis, 756,

Vila Porto

Debate e roda de conversa sobre Empoderamento Feminino

 

Dia 18 às 9h (sábado)

 

CEPAC – Medicina Diagnóstica

Rua Martim Afonso de Souza, 72

Palestra que compõe o circuito temático: “Avanços e desafios no Enfrentamento a Violência de Gênero”
20 às 14h (segunda)

 

Auditório da Secretaria da Mulher Roda de conversa sobre Saúde da Mulher
Dia 22 às 13h (quarta)

 

CEPAC – Medicina Diagnóstica

Rua Martim Afonso de Souza, 72

Palestra que compõe o circuito temático: “Avanços e Desafios no Enfrentamento a Violência de Gênero”
Dia 23 às 18h (quinta)

 

Centro de Eventos de Barueri

Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 –

Jd.Tupanci

Lançamento do programa “O Desafio das 12 Semanas”  voltado à saúde e qualidade de vida
Dia 24 às 15h (sexta)

 

Instituto Projov Barueri

Rua Pará, 159 – Nova Aldeinha,

Palestra que compõe o circuito temático: “Avanços e desafios no Enfrentamento a Violência de Gênero”
27 às 14h (segunda)

 

Auditório da Secretaria da Mulher Roda de conversa sobre Saúde da Mulher
Dia 31 às 14h(sexta)

 

Auditório da Secretaria da Mulher Análises e debates sobre cenas de filmes que abordam o Empoderamento Feminino
Artigo anteriorCotia faz ação sobre prevenção a DST no Carnaval
Próximo artigoGCM Osasco recupera mais de 20 veículos furtados