Beleza Solidária faz doação de 70 toneladas de alimentos e 5 toneladas de Álcool em gel

Foram feitas diversas doações de produtos de higiene e cosméticos da Inoar em ações com ONGs na capital e interior de São Paulo

O Beleza Solidária, projeto institucional idealizado pela sócia-fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel, que beneficia milhares de pessoas desde sua criação em 2010, distribuiu neste ano 70 toneladas de alimentos para diversas instituições e comunidades, e 5 toneladas de Álcool em Gel que beneficiaram a Cufa – Central Única das Favelas, Santa Casa de Assis (SP), e as cidades de Cotia e Taboão da Serra, em São Paulo.

“Acredito muito que temos que devolver para a sociedade aquilo que conquistamos na vida. Tenho feito este exercício diário de empatia e, mais do que isso, de escuta, para ver além das minhas próprias fronteiras e poder ajudar, de fato, quem mais precisa. Eu sempre estive ligada a movimentos humanitários. Isso trago da minha essência mesmo. Não consigo ficar alheia ao que acontece no mundo e sou extremamente conectada com as pessoas. A pandemia mexeu muito comigo. Eu li relatos de pessoas que tiraram a própria vida, tamanho o desespero frente à grande crise sanitária, financeira e social. Se temos como ajudar, temos que partir para a ação”, afirma Inocência Manoel, idealizadora do Beleza Solidária e sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.

A Santa Casa de Assis recebeu 2 toneladas de álcool em gel, que foram entregues à representante da Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, a Coordenadora de Projetos e Qualidade Hospitalar da Santa Casa de Assis Amanda Mailio Santana, e para a Supervisora de Suprimentos Micheli Roberta Gomes, Almoxarifes Katia Cilene Cavalcante de Lima e Evandro Rocha Pedro.

Já a Prefeitura Municipal de Cotia recebeu 1 tonelada de álcool em gel por meio da Vice-prefeita Ângela Maria Maluf, que estava acompanhada pela representante do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Cotia, representada por Gabriela Cardozo. Em Taboão da Serra as entregas foram de 1 tonelada de álcool em gel para a CUFA Taboão da Serra e CUFA Vila Indiana que receberam os produtos por meio do presidente da CUFA Taboão Marcos Rocha dos Santos e do coordenador da CUFA Vila Indiana Tomaz Brandão Garcês de Oliveira. Além disso, o município de Taboão da Serra, representado pela Vereadora Joice Silva, ainda ganhou 1 tonelada de álcool em gel para ser distribuída pelas UBS´s, CRAS e população da região.

Formação profissional

Outra frente do projeto são os cursos de capacitação, em parceria com o Sebrae, na sede do Beleza Solidária em Assis, interior de São Paulo. “Nos meses de agosto e setembro, tivemos os cursos de Alongamento de Unhas, Alongamento de Cílios e Depilação. E de outubro a dezembro serão mais três cursos: Design de sobrancelha, Esmaltação em Gel e Unhas Artísticas, cujas inscrições estão sendo divulgadas nos canais do projeto”, afirma Inocência Manoel, idealizadora do Beleza Solidária e sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.

Desde sua fundação em 2010, o Beleza Solidária já formou mais de 3.000 pessoas com cursos de capacitação no segmento da beleza.

Projeto Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.
Artigo anteriorDiversão continua para as crianças no Raposo Shopping
Próximo artigoEscola de inglês lança ação “O toque é necessário e o cuidado é permanente!” para incentivar o autocuidado e apoiar a campanha Outubro Rosa