Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Cotia iniciou a aplicação da vacina de reforço com a dose bivalente contra a Covid-19 em todas as pessoas com idade a partir de 18 anos. A vacinação acontece em todas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Já a vizinha Carapicuíba iniciou, na terça, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos. Para se vacinar, é necessário ir à unidade de saúde mais próxima e levar RG, CPF, Cartão do SUS e carteira de vacinação.
A vacina bivalente protege contra a variante ômicron e suas subvariantes: BA.1 ou BA.4-5 e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para receber o reforço, no entanto, é preciso que a pessoa esteja com o esquema vacinal primário básico completo, ou seja, tenha recebido pelo menos duas doses de vacina contra a doença. É preciso apresentar o comprovante físico ou digital das doses anteriores contra a doença e a vacinação acontece mediante a disponibilidade de doses enviadas pelo governo estadual.

















