Comunidade se mobiliza por mais segurança na Granja

Abaixo assinado e atos públicos estão entre ações articuladas por moradores

Uma onda de violência e sequestros relâmpagos tomou conta da cidade de Cotia e principalmente da Granja Viana nos últimos dias. Mais de um caso por dia pelo menos. O mais grave,  ocorreu no domingo (19), quando um homem de 35 anos morreu após um assalto na rua Adib Auada.

Assustados e com medo, moradores mobilizam-se. Além do abaixo assinado divulgado  na semana passada que será entregue na próxima reunião do Conselho de Segurança da Granja Viana, nesta segunda-feira um novo abaixo assinado cobrando ações efetivas das autoridades de Segurança,  desta vez on line já reúne quase 7 mil assinaturas.

A autora, Claudia Inserra, informou no site que foi convidada  a participar de uma reunião nos próximos dias para entregar o documento ao Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho.

Paralelamente, a divulgação de dois atos  públicos clamando por segurança ganham as redes. O primeiro marcado para o próximo dia 2 de setembro, com concentração na marginal em frente ao Shopping Granja Viana. O segundo ato está previsto para dia 25 de setembro, no centrinho da Granja. Não foi possível identificar os autores dos movimentos.

Artigo anteriorProjeto “Convivendo com diabetes” é lançado em Cotia
Próximo artigoPróxima etapa da Copa SP terá traçado das 500 Milhas