Copa São Paulo KGV consagra campeões na KZ e na Pro 500

Diferente das outras classes, vencedores foram conhecidos no último final de semana

A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana consagrou seus primeiros campeões da temporada de 2022. Realizadas no último sábado (12), as corridas movimentaram o Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP), e definiram os vencedores deste ano das categorias KZ e Pro 500.

Entre os pilotos da KZ Graduados, quem celebrou o título foi Andrey Fortes, que terminou o campeonato com 143 pontos. A segunda posição ficou com Waldir Belizário, distante nove pontos do vencedor, enquanto Adriano Amaral completou a lista dos três melhores na tabela de classificação.

Se o título geral escapou das mãos de Belizário, o da classe Sênior foi garantido. O piloto somou 168 pontos, mesma quantidade de Amaral, que acabou com o vice-campeonato por conta dos critérios de desempate. A terceira colocação é de Weldes Campos, que terminou o ano com 163 pontos, apenas cinco a menos em relação ao campeão e ao vice.

Pela KZ Super Sênior, o campeão foi Eduardo Violante, que completou o campeonato com 198 pontos, 19 a mais em relação ao vice-campeão, Rogério Lalau, que terminou o ano com 179 pontos. O grupo dos três melhores desta divisão foi completado por Maurício Lobato, que fechou a temporada com 166 pontos.

Entre as equipes participantes da Pro 500, quem faturou o título de 2022 foi a Rafael Reis/Car Racing/KTF, que somou 210 pontos ao longo do campeonato. O vice-campeonato ficou com Leonardo Reis/Car Racing/KTF, com 188 pontos. A lista dos três melhores do ano ainda contou com a DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França, com 184 pontos.

Na divisão Sênior desta classe, houve uma dobradinha da DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França. O time do kart número 731 faturou o título com 230 pontos somados, enquanto a equipe do numeral 1 marcou 185 pontos, faturando o vice-campeonato por apenas um ponto, já que a dupla Kleber Eletric/Keka Teixeira somou 184.

Na classe Light, quem celebrou a conquista do título foi a equipe AES Capital Reefer MFS, que terminou o campeonato com 230 pontos. A dupla formada por Rafael Santos/Tiago Reis terminou na segunda posição, com 172 pontos, enquanto a DRC/Betinho Veículos fechou a lista dos três melhores ao marcar 164 pontos.

Apesar do encerramento destes torneios, os pilotos destas duas categorias têm pela frente mais um desafio: o Campeonato Brasileiro, marcado para entre os dias 2 e 3 de dezembro, também no Kartódromo Granja Viana, em conjunto com a nona etapa da Copa São Paulo, que será encerrada com a última etapa dos campeonatos das outras categorias que integram a competição.

Artigo anteriorShopping Granja Vianna exibe Lilo, Lilo, Crocodilo em sessão especial de Ingresso Azul
Próximo artigoCopa do Mundo: conheça alguns pratos típicos do Catar, país sede da competição