Cotia implanta informatização nas escolas municipais

Com o avanço tecnológico, todos tiveram que se adaptar às mudanças e facilidades, inclusive as escolas municipais. A partir de agora, o histórico do aluno deixará de fazer parte de uma pasta engavetada, para se tornar um documento digital que poderá ser acessado de qualquer computador,desde que tenha o login e a senha.

A documentação escolar, matrícula, transferência,frequência, controle de merenda e transporte escolar passaram a ser digitalizados e estão disponíveis em um novo sistema implantado pela Secretaria Municipal de Educação.

“Toda vida escolar do aluno será digital. Ao chegar na unidade escolar, o pai ou responsável vai pedir a relação de notas da criança e, em um instante, receberá o documento impresso”, disse a secretária de Educação, Geslayne Dias Camargo.

Nesse primeiro momento, os secretários de escolas, diretor e se professores estão recebendo treinamento do novo software desenvolvido para a educação de Cotia. A folha de frequência, por exemplo, que antes demorava em média 20 dias para ser finalizada – afinal de contas são quase 3 mil profissionais, será emitida em menos de uma semana.

Gradativamente, esse processo está sendo informatizado com testes para a nova alteração. O controle de merenda e transporte escolar seráconferido mensalmente com a empresa prestadora do serviço. O diretor deve fazer a contagem da merenda distribuída e o número de alunos transportados pelo TEG e, depois, confrontar as informações com a empresa.

Artigo anteriorSebrae em Osasco realizará nesta quarta palestra sobre o Seminário Empretec
Próximo artigoSomCircuito – Anahi e Wisin – Rumba