Cotia implanta o Projeto Horta Solidária na Residência Terapêutica

O local atende moradores pessoas em acompanhamento psicológico e que precisam de atividades diárias que somem ao tratamento e à qualidade de vida de cada um.

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente a Agropecuária, implantou o Projeto Horta Solidária na Residência Terapêutica. O local atende moradores pessoas em acompanhamento psicológico e que precisam de atividades diárias que somem ao tratamento e à qualidade de vida de cada um. A Horta Solidária nasce com a ideia de proporcionar contato com a natureza e com o cultivo de alimentos como uma forma de terapia.
“Seguimos engajados com projetos como Horta Solidária, Horta nas Escolas, doação de mudas de espécies floríferas e frutíferas, palestras educativas, além da rotina diária da Secretaria que envolve licenciamentos, análises de processos e fiscalizações”, disse Gustavo Gemente, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.
Na Residência Terapêutica foram plantadas 288 mudas de hortaliças, plantas medicinais e temperos naturais como: couve manteiga, escarola, brócolis, acelga, alface mimosa, alface crespa, alface roxa, alface americana, alface lisa, salsa, rúcula, agrião.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Artigo anteriorShopping Granja Vianna torna-se o endereço da cerveja
Próximo artigoStartup espanhola de serviços chega a Granja Viana