A Prefeitura de Cotia anunciou, por meio do Decreto nº 9.378, de 4 de novembro de 2024, o reajuste de 4,42% nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2025. O aumento estaria alinhado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que reflete a inflação acumulada nos últimos 12 meses, até setembro de 2024.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rogério Franco, os valores do metro quadrado de construção e terreno, utilizados para o cálculo do IPTU, foram atualizados com base na Planta Genérica de Valores. As guias do imposto começarão a ser enviadas aos contribuintes nas próximas semanas.
Pagamento em até 12 parcelas ou com desconto à vista
O pagamento do IPTU de 2025 poderá ser realizado em até 12 parcelas mensais e consecutivas, com vencimento da primeira em 20 de janeiro de 2025 e das demais sempre no dia 20 de cada mês. Caso a data caia em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado para o próximo dia útil.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, a Prefeitura oferecerá um desconto de 10% sobre o valor total, desde que o pagamento seja efetuado até 20 de janeiro de 2025.
O decreto também estipula que nenhuma parcela poderá ser inferior a R$ 50.