A Câmara Municipal de Cotia aprovou, na sessão desta semana, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 4/2019, que autoriza a criação da Secretaria Municipal da Juventude e da Secretaria Municipal da Mulher.
De autoria do prefeito Rogério Franco, com as novas pastas criadas, ‘os esforços serão mais concentrados nas políticas públicas direcionadas para as questões da juventude e da mulher’.
“Tais assuntos sempre fizeram parte das prioridades deste governo, é fato que, com a mudança proposta, os programas para esses setores ganharão naturalmente ênfase e dinamismo”, disse o prefeito na justificativa do projeto.
A Secretaria da Juventude, segundo o PLC, deverá, entre outros pontos, promover a defesa da juventude e dos seus direitos, além de desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a vida e a realidade do mundo jovem.
Já a Secretaria da Mulher deverá desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e de discriminação das mulheres. Além disso, compete à secretaria promover atividades (cursos, seminários e eventos congêneres) que permitam melhor conhecimento dos direitos da mulher.
De acordo com Franco, o impacto nas finanças municipais será ‘mínimo’, pois as secretarias criadas funcionarão com recursos humanos e materiais já existentes na estrutura da Prefeitura de Cotia.
Por José Rossi Neto
Cotia terá secretarias da Juventude e da Mulher
Projeto de lei complementar foi aprovado pela Câmara na sessão desta semana. De autoria do prefeito Rogério Franco, com as novas pastas criadas, ‘os esforços serão mais concentrados nos programas direcionados a esses setores’