Curta-Circuito: Pequeno dinossauro

Especializado em animais silvestres, o veterinário Marcio Garbuglio apareceu pelas redes sociais da sua clínica com esse – como ele chamou -, “pequeno dino”.

“Infelizmente não temos informação sobre a idade dele, pois já é uma segunda geração de donos”, declarou o veterinário.

De acordo com Márcio, além dos silvestres de clientes que aparecem por lá, ele também tem recebido animais de vida livre, que chegam a sua clínica por causa de acidentes como saruês, aves e até um furão nativo que sofreu um atropelamento e veio a óbito antes de chegar à clínica.

O veterinário também atendeu recentemente um cão que foi atacado por um javaporco, considerado uma praga para as lavouras no interior de São Paulo.

“Não temos outros relatos na região de Cotia, então acredito que foi um ataque esporádico”, afirma.

Responsável pelo setor cirúrgico do centro veterinário que leva o seu nome, localizado na Avenida São Camilo, 211 – Cotia – Márcio também realiza atendimentos como castrações, limpeza periodontais, procedimentos referentes a área de oncologia, ortopedia, retirada de nódulos e desgaste de dentes de coelhos e roedores.

Mas a lista de especialidades oferecidas pelo centro veterinário é longa e engloba cardiologia/eletro, atendimento a animais silvestres/exóticos, dermatologia, odontologia, oftalmologia, endocrinologia, ortopedia, anestesia, endoscopia, fisioterapia, neurologia, acupuntura, nutrição, medicina felinos, ultrassom abdominal, raio x digital, cirurgia geral e exames laboratoriais.

Foto: Instagra/mgcentroveterinario
Artigo anteriorCasamento entre pessoas do mesmo sexo cresce 10%
Próximo artigoAraçariguama é primeiro lugar no Triathlon Fitness