stá marcada para o dia 25 de setembro, às 8h, o 1º Plogging: Caminhada de Ecoturismo de Cotia, as inscrições e a participação são gratuitas. Para se inscrever basta acessar o link no final da matéria e preencher o formulário.

O Plogging é uma recente proposta global com o objetivo de garantir aos participantes uma experiência que cuida do corpo, da mente e do meio ambiente, com o recolhimento de pequenos resíduos pelo caminho. Em Cotia, a proposta vai além, permitirá aos participantes conhecer pontos turísticos da cidade. Plogging, a técnica que ajuda o físico e o meio ambiente

O Plogging: Caminhada de Ecoturismo é realizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, pela Semana de Conscientização de Turismo e pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. Pede-se aos participantes a doação de 1kg de alimento não perecível que será repassado ao Fundo Social de Cotia.

Inversão do percurso
Inicialmente, o Plogging teria como saída o Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha, mas, como está prevista uma ação de plantio no local, ao fim da caminhada, os organizadores inverteram o trajeto.

Com isso, o local de partida será o Paço Municipal, no Jardim Nomura, e seguirá os 2,9 km até o Carmelo, passando pela Praça da Matriz e pela Câmara Municipal.

No dia da caminhada, os participantes devem usar roupas confortáveis, tênis, usar filtro solar, levar garrafinha de água e, se possível, vestir camiseta amarela em apoio ao Movimento Setembro Amarelo (Campanha de Prevenção ao Suicídio).

Inscrições para o 1º Plogging: Caminhada de Ecoturismo de Cotia
Dia 25 de setembro – 8h
Concentração: Prefeitura de Cotia
Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura
Chegada: Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha
Endereço: Av. Prof. Joaquim Barreto, 162 – centro
Link de inscrição: clique aqui

Pede-se a doação de 1kg de alimento não-perecível

Usar roupa confortável, tênis, protetor solar, levar garrafa de água e, se possível, usar camiseta amarela

Veja o trajeto clicando aqui.

Artigo anteriorCCR ViaOeste realiza ações educativas no Sistema Castello-Raposo durante a Semana Nacional do Trânsito
Próximo artigoCidade de Cotia faz melhorias para receber novos empreendimentos