Morar em um local com boa localização, serviços diversificados, segurança, infraestrutura completa e ter o privilégio do contato com a natureza é o desejo dos que prezam por melhor qualidade de vida e bem-estar. Por isso, para atender aos anseios de um estilo de vida contemporâneo e ao mesmo tempo sustentável, a Ekko Group acaba de lançar um megaprojeto na Vila São Francisco, área nobre de Osasco, quase na divisa com a capital.

Com um terreno de 336 mil m² dentro do campo de golfe que foi da família Matarazzo, o o Reserva Golf abrigará torres residenciais de alto padrão, um shopping center e um parque aberto ao público de 60 mil m2, entre outras benfeitorias que irão embelezar e valorizar a região.

A Ekko Group realizou, na manhã de 3 de agosto, um café exclusivo com a imprensa para apresentar o empreendimento. Na foto, o CEO Diego Dias e Laryssa Vieira Lima Burgos, Diretora de Incorporação.

“Com mais de 22 anos de história, a Ekko Group segue com o propósito de ousar e trazer inovações para o mercado imobiliário sem perder a identidade de ser especialista em empreendimentos regionais. O complexo Reserva Golf é um grande marco não apenas para a região de Osasco, mas para todo o Brasil, destacando-se como o maior bairro planejado em desenvolvimento hoje no país e equiparado a grandes projetos internacionais. Esse megaprojeto irá gerar cerca de 10 mil empregos e proporcionará melhor qualidade de vida e bem-estar a mais de 2 mil famílias. Isso é motivo de orgulho para a empresa, que traz em seu DNA o propósito de transformar vidas e gerar oportunidades”, afirma Diego Dias, CEO da Ekko Group.

Reserva Golf Shopping

A primeira fase do projeto integrará duas torres residenciais com um shopping center. Entre as opções de lazer e serviços, encontram-se as piscinas cobertas adulto e infantil; piscina descoberta; pool house (casa integrada à piscina); lounge externo; quadra de beach tennis e tênis de mesa, academia, área para prática de pilates, duas saunas (úmida e seca), espaço beauty, que pode ser usado em serviços de beleza como manicure e tratamentos estéticos, coworking, duas brinquedotecas; bicicletário, minimercado, lava rápido; ponto para carregamento de carros elétricos, entre outras utilidades.

Com opções sofisticadas de compras, serviço e lazer, o Reserva Golf Shopping terá uma arquitetura e um paisagismo diferenciados em relação a outros centros de compras da região. Mais de 120 lojas estarão disponíveis ao público, além de gastronomia variada, entretenimento, lazer, cinema, serviços e espaços abertos para o contato com a natureza.

Bate papo com nossa equipe: CEO da Ekko Diego Dias e a diretora da Revista Circuito Gabriela Napolitano

Preservação Ambiental  e Cultural

Com o compromisso de garantir a sustentabilidade e a preservação da fauna e flora da área, a Ekko Group criará um grande parque de preservação ambiental onde está localizado o maior número de árvores nativas do campo de golfe, no qual as pessoas poderão praticar caminhadas, passear com as crianças e aproveitar natureza. Com a preocupação de promover a interação comunitária, o projeto também prevê um parque linear, que também será aberto ao público para atividades de entretenimento e lazer, com equipamentos de ginástica, pista de skate, bicicleta e caminhada, além de playgrounds, espaços para pet, entre outras atividades.

O Reserva Golf contempla ainda revitalização e manutenção do campo de golfe, que se tornou uma referência para os moradores da região como um ponto de valor histórico. O São Francisco Golf receberá um design mais moderno, inspirado no projeto internacional “Augusta Golf Club”, na Geórgia (EUA). O projeto inclui o enriquecimento da vegetação, um novo lago e uma estrutura de lazer e serviços. A casa do escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret também será parte integrante do projeto e se tornará um centro cultural, com toda a sua área interna preservada como patrimônio histórico, transformando-se em um acervo da família com obras do artista.

Diego Dias, CEO da Ekko Group

Melhorias para a região

Entre as inovações e benfeitorias que o Reserva Golf proporcionará ao entorno, destacam-se as intervenções no sistema viário, feitas com base em estudos de especialistas da USP e sugestões de membros da comunidade, com o objetivo de mitigar a situação atual do trânsito na região e evitar impactos futuros. Entre as diversas medidas que estão sendo avaliadas pela prefeitura, para as quais a Ekko Group se comprometeu a assumir o custo de implantação e abrir mão de parte do terreno, o projeto contempla o alargamento da faixa veicular, a duplicação, a implantação de acessos e a travessia de pedestres ao longo da Av. Martin Luther King, bem como a abertura da via de ligação da rua Conde Eduardo Matarazzo com a Guido Manzoni e a implantação de um novo trecho e alargamento da rua Dr. Paulo Ferraz da Costa Aguiar. E, para assegurar a tranquilidade dos usuários e vizinhos, o projeto permitirá mais segurança à região, não só com a iluminação do novo campo de golfe e dos parques, mas também com vigilância por meio de câmeras e com a instalação de um posto da Guarda Civil Municipal, na Praça Luiz Antônio Braga.

Projeto Ekkológico

Este é um programa de sustentabilidade que tem o propósito de preservar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações. Contempla adoção de diversas praças do município que estão sendo revitalizadas e recebendo nova vegetação para contribuir com a paisagem local e proporcionar mais qualidade de vida. Além disso, está sendo realizado o plantio de 20 mil árvores de diversas espécies, entre elas, Ipês amarelo, roxo e rosa, e Quaresmeira, além de Araucárias adultas, cada uma com altura de 4 a 7 metros.

Por Juliana Martins Machado, com informações da assessoria de imprensa da Ekko

Artigo anteriorEdição 267: Agosto de 2022
Próximo artigoCotia assina Acordo de Cooperação com Comitê Paralímpico Brasileiro