Empresa lança ‘Ponte do Bem’ para realizar doações na luta contra o Coronavírus

Iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e visa sensibilizar e engajar a rede no combate aos efeitos da pandemia

Com a solidariedade em seu DNA e o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – lançaram a ‘Ponte do Bem’. O termo foi escolhido para ajudar as pessoas a atravessarem esse momento e o objetivo é a doação de máscaras de proteção, alimentos e produtos de higiene em hospitais, instituições e comunidades carentes nas cidades onde estão localizadas as mais de 1.000 lojas da marca em todo o país.

“Mais do que nunca, o momento é de união. Queremos aproveitar a força do nosso ‘Diniz Social’ para nos unirmos ainda mais para ajudar os profissionais de saúde que, com muita disposição, amor, carinho e respeito ao próximo, dedicam suas vidas para cuidar e salvar outras diariamente. E auxiliar também as pessoas em situação de risco a atravessarem esse momento na luta contra o novo Coronavírus, bem como incentivar os produtores locais”, afirma Ariane Diniz, presidente das Óticas Diniz e idealizadora do ‘Diniz Social’ .

A plataforma de responsabilidade social da marca está promovendo a ‘Ponte do Bem’ com toda a rede e, há poucos dias, a franqueadora realizou as primeiras ações na capital paulista. Entre elas, o apoio financeiro ao projeto SAS Brasil, que proporcionou acompanhamento médico dentro de comunidades, e ao Instituto Ver e Viver, tradicionais parceiros do ‘Diniz Social’, e a doação de cestas básicas, kits de limpeza, máscaras face shield e reutilizáveis a hospitais, postos de saúde e comunidades da zona norte, onde está localizado o prédio da franqueadora.

“Até aqui 1.000 médicos e enfermeiros estão mais protegidos, quase 10.000 pessoas receberam algum tipo de auxílio e pequenos produtores tiveram um incremento no orçamento. Mas queremos e podemos fazer muito mais. Estamos convocando os diretores franqueados a construírem conosco essa ponte do bem. Dessa forma, conseguiremos estender o cuidado e a proteção levando alimentos e produtos de higiene para outros milhares de pessoas necessitadas em todo o Brasil. Unindo forças pela vida conseguiremos atravessar esse momento com saúde e comida na mesa”, garante Ariane.
Artigo anteriorReceita: Polenta Cremosa com Molho de Carne
Próximo artigoEscolas de Cotia vão entregar kit merenda do mês de junho na terça-feira, 16