No dia 11 de junho, aconteceu o primeiro Cidade Conversa, em Cotia. O projeto, idealizado pela Beatriz Diniz, cidadã cotiana e também fundadora da ONG Cruzando Histórias, teve o propósito de explorar temas relevantes para o desenvolvimento da cidade.
Com o apoio da Revista Circuito, o evento aconteceu no CEPRO – Centro de Ensino Profissionalizante Rio Branco e reuniu 30 interessados no tema Mercado de Trabalho. Através da metodologia World Café, Bia (foto) facilitou o encontro com 4 moderadoras voluntárias. “Estou contente com a diversidade do grupo e o clima amistoso que prevaleceu durante todo o encontro, estiveram aqui pessoas que querem assumir o protagonismo enquanto cidadãs. Sair do campo das reclamações, garimpar ideias e criar um plano de ações é engajamento com propósito. Estamos plantando uma sementinha de impacto positivo em Cotia”, comentou a jovem.

Participantes do Cidade Conversa: Mercado de Trabalho em Cotia

O propósito do encontro foi reunir diversos atores (cidadãos, empresários, profissionais de RH, representantes de organizações, instituições e governo) para ganhar profundidade na discussão, garimpar ideias e sugestões que fomentem a empregabilidade e trabalhabilidade na nossa região. Estiveram presentes no encontro o Secretário de Gestão Estratégia e Inovação, Raphael Camargo (foto à direita) e o Secretário de Trabalho e Emprego, João dos Santos (foto à esquerda), além de representantes de empresas, indústrias, organizações e cidadãos atentos às questões da cidade.
Durante o encontro foi apresentado o projeto Conexão & Emprego, iniciativa da Revista Circuito através do Selo Cidadão 2019, e também as atividades do CEPRO, importante instituição que impacta cerca de 1000 jovens por ano na região.

Artigo anteriorEscola de Cotia recebe o projeto ‘Mapeamento Socioambiental’ em parceria com a USP
Próximo artigoPrefeitura de Carapicuíba entrega 250 certificados de conclusão de cursos gratuitos