Festa da Amizade do Pequeno Cotolengo

A festa beneficente que arrecada fundos para entidade que atende crianças e jovens com deficiência chega a sua 39ª edição.

Acontece nos dias 16 e 17 de setembro, a 39ª edição da Festa da Amizade do Pequeno Cotolengo de Dom Orione, o maior evento realizado pela instituição que fica na Granja Viana, Cotia – SP.

Idealizada pelo Padre Giovanni Valdástico Pattarello, há quase quatro décadas, a Festa da Amizade foi criada para ser um momento de união entre as comunidades do entorno e das demais cidades da região metropolitana de São Paulo. E com isto, tornar cada vez mais conhecida a obra do Cotolengo.

Já estão confirmadas varias atrações artísticas como a cantora Perla, o cantor Ovelha e o Trio Los Angeles. E a escola de samba Vai-Vai fará uma apresentação com as talentosas crianças e jovens do Projeto Social da escola, que fica no bairro do Bixiga, em São Paulo.

Como todos os anos, no domingo (17), acontece a Santa Missa no Santuário de São Luis Orione, com presença de caravanas de várias cidades e da comunidade do entorno.

Para o Padre Almarinho Lazzari um dos diretores do Cotolengo,  esta é uma festa para toda a família, pois envolve pessoas que acreditam no trabalho realizado pelo Pequeno Cotolengo. “De maneira totalmente voluntária, cada um dedica seu tempo para trabalhar nas barracas, cuidar das atrações da festa e fazer os shows de forma gratuita, pois entendem como é importante manter este projeto”, diz o padre.

A coordenação da festa é do Manuel Torres, ativo membro da comunidade que compartilha do mesmo sentimento. “Queremos atrair pessoas para conhecer nosso trabalho e nossa instituição. A esse objetivo soma-se hoje o de arrecadarmos fundos para que o Pequeno Cotolengo possa cumprir os compromissos com os atendidos, com os seus 100 colaboradores e com a sociedade, até o final de 2017”, conclui Torres.

A Festa da Amizade 2017 começa a partir das 18 horas no sábado (16) e das 10h30 no domingo (17).


Serviço:

39ª Festa da Amizade do Pequeno Cotolengo

Quando:

 – 16 de setembro (sábado) a partir das 18h

 – 17 de setembro (domino) a partir das 10h30

Local:

Pequeno Cotolengo de Dom Orione – Rodovia Raposo Tavares, km 25,5 – Granja Viana – Cotia – SP

Entrada: Franca

Informações: 11 4612-2662 | [email protected]


Artigo anteriorPAT anuncia quase 50 vagas de emprego em Cotia
Próximo artigoSomCircuito – Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão – Você Partiu Meu Coração