GCM e Apae de Itapevi firmam parceria para atender alunos especiais

O objetivo da ação é estreitar os laços da corporação com estudantes da unidade e seus familiares, em sintonia com as diretrizes de policiamento comunitário da guarda

Em parceria com a Apae de Itapevi, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu início ao projeto Segurança Especial. O objetivo da ação é estreitar os laços da corporação com estudantes da unidade e seus familiares, em sintonia com as diretrizes de policiamento comunitário da guarda.

Todas as últimas sextas-feiras do mês, cerca de 25 estudantes da entidade – além de monitores, professores e pais – visitarão a base da GCM, no bairro do Itaqui. Eles serão trazidos e recepcionados por integrantes da Banda Jovem da Guarda, que promoverão atividades extraclasse e de caráter lúdico.

“Nosso propósito é atendermos os cerca de 300 estudantes matriculados na Apae de Itapevi e, futuramente, estendermos a ação para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil da cidade e outros órgãos municipais”, diz Fábio Xavier, coordenador do projeto e regente da banda da GCM.

Sobre o projeto Música Contra a Violência

A Banda Jovem da Guarda também é responsável pelo projeto Música Contra a Violência, uma iniciativa da GCM que desde 2011 formou mais de 800 jovens músicos, com faixa etária entre 10 e 15 anos.

Atualmente são 96 estudantes matriculados, que aprendem técnicas de instrumentos de cordas (violão, guitarra e contrabaixo), sopros (clarinete, trompete, saxofone, trombone, tuba, eufônio, flauta transversal e iniciação musical na flauta doce), além de terem aulas de percussão e bateria.

Artigo anteriorDama do Norte de Paris
Próximo artigoButantan realiza 2ª edição da Feira da Imunidade e da Vacina