'Ilumina Cotia' chega ao bairro dos Mendes e passa pelo Jardim Belizário

"Ruas iluminadas aumentam a sensação de segurança e inibem ações criminosas, além disso, melhoram a qualidade de vida dos moradores", disse o prefeito Rogério Franco

Por meio do Programa Ilumina Cotia a Prefeitura está melhorando e ampliando a iluminação pública no município. Nos últimos dias, o programa chegou ao bairro dos Mendes, em Caucaia do Alto, comtemplando todas as ruas do bairro, e passou pelo Jardim Belizário. Este último passou a ser o segundo bairro da cidade com iluminação pública 100% LED.

O Ilumina Cotia já passou por centenas de ruas melhorando a qualidade de vida e a segurança dos moradores. “Ruas iluminadas aumentam a sensação de segurança e inibem ações criminosas, além disso, melhoram a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com o prefeito, o bairro Jardim Belizário teve a iluminação totalmente requalificada. “Fizemos um trabalho como o que foi realizado no Jardim Arco-Íris que foi o primeiro bairro a ter a iluminação antiga 100% substituída por lâmpadas de LED”, destacou o prefeito.

O bairro dos Mendes é um dos mais distantes de Cotia. Fica próximo à divisa com o município de Ibiúna e também recebeu o programa. Por lá, o responsável pelo Departamento de Iluminação Pública, Iran Soares, informou que foram instalados 155 pontos de luz. “Nos Mendes a iluminação pública chegou. O bairro era totalmente às escuras e a Prefeitura instalou um total de 155 pontos de iluminação moderna, lâmpada metálica, luz branca em todas as ruas do bairro”, disse Iran.

O Ilumina Cotia, lançado pelo prefeito Rogério Franco, já realizou a requalificação de iluminação e a ampliação do serviço para centenas de ruas e, nos próximos meses, passará ainda por centenas de outras ruas beneficiando milhares de pessoas.