MC Soffia apresenta o álbum “It Girl Vol. 2”

Obra marca o início da rapper no dancehall e traz participações de Karol Conká, Irmãs de Pau, Dejour Gardner, Preto Wakanda e Jaxz Bond

Após se apresentar no festival Lollapalooza Brasil 2024 e realizar sua primeira turnê nos Estados Unidos, passando por The Sultan Room, em Nova York, Catch One, em Los Angeles, e no Festival Internacional de Hip-Hop, Trinity College – MC Soffia lançou a segunda parte do álbum It Girl.

“Estou muito feliz com a turnê internacional nos EUA. Foi muito especial, um aprendizado e tanto. Vou levar para a vida todos os momentos que vivi por lá. Ver as casas de show e a Universidade cheias de brasileiros e americanos curtindo meu Rap foi uma realização”, declara MC Soffia, que ainda aproveitou a oportunidade para gravar uma música com a cantora franco-senegalesa Diarra Sylla.

Com sua habilidade lírica, voz potente, rimas marcantes e letras poderosas que abordam o empoderamento feminino, It Girl consolida a jovem rapper como uma das artistas mais promissoras de sua geração. Nas cinco novas faixas que chegam agora às plataformas de streaming, MC Soffia passeia e experimenta novas batidas e ritmos.

“Lançar o álbum “It Girl Vol. 2” é muita responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, tenho muitas músicas escritas e nesse projeto tem artistas com quem eu gostaria de fazer feat, então é um desejo realizado. O álbum vem com ritmos variados e marca o meu início no dancehall, que é um ritmo que eu adoro. Estou amando esse momento”, diz Soffia.

Na primeira faixa, a já lançada “Fogo na Pista”, MC Soffia e Karol Conká convidam o público a dançar com a batida envolvente do dancehall. A música, que também conta com a participação de Dejour Gardner, é a primeira parceria de Soffia com Karol, grande referência para a MC desde a infância.

O álbum segue com as faixas “Doce de Latche”, com Preto Wakanda, “Meu Aniversário” , “Turnê”, com Jaxz Bond, e, junto com as Irmãs de Pau, MC Soffia fecha o álbum com “O Golpe Tá Aí”, música cheia de humor e ousadia. A letra divertida e o ritmo dançante e sensual de “O Golpe Tá Aí” estreitam os laços de amizade e luta contra a LGBTfobia e tem tudo para se tornar um grande hino de resistência. MC Soffia se apresenta ao lado das Irmãs de Pau e de Pepita na Festa Mara, no próximo dia 21, domingo, no Rio de Janeiro.

“It Girl” é um lançamento dos selos Akanni e Boia Fria Produções, com distribuição SoundOn. “It Girl Vol. 1” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Uma história de sucesso

MC Soffia começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo, o rap significa “música de força e resistência”. A rapper mirim já se apresentou em eventos como, por exemplo, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afrolatinidades em Brasília. Fez vocal na abertura das Olímpiadas do Rio em 2016 e agora está na fase teen da carreira. Hoje, com 16 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais.

Em outubro de 2015, quando a pequena tinha 11 anos e frequentava o Projeto âncora, nós a entrevistamos. “Aceite sua cor e seu cabelo. E se você está sofrendo algum tipo de racismo, não se intimide. Conte para a mãe ou para a professora. Aliás, deixo um recado para as professoras, sejam de escolas particulares ou públicas: gostaria que elas abordassem mais, em sala de aula, temas como cultura africana e racismo”, declarou na entrevista. Naquela época, Soffia já era chamada de Princesinha do Rap.

O reconhecimento de MC Soffia vai além das fronteiras brasileiras, com indicações como o prêmio BET Awards da TV americana, homenagens da World Woman Foundation e o prêmio CLAIFF23 no Texas. Internacionalmente, foi convidada a palestrar no Fórum Geração e Igualdade da ONU Mulher em Paris, primeira cantora brasileira a ser indicada no BET Awards. Recentemente, uniu-se a uma iniciativa com o Pacto Global da ONU e celebrou seu retorno aos palcos em locais icônicos, como a Casa Natura Musical, festivais e participações em TVs abertas.

 

Artigo anteriorIPEM e INMETRO farão aferição de fiscalizadores de velocidade em Cotia
Próximo artigoCotia institui o Programa de Escola Integral