MP aponta irregularidades e pede a retirada de propagandas da Prefeitura de Itapevi

Ação foi motivada pelo fato de a Prefeitura ter usado na divulgação do recém-inaugurado Resolve Fácil, a imagem de uma mulher que foi candidata a vereadora na mesma chapa do prefeito Igor Soares. Iris Vilela é também atual funcionária comissionada da Prefeitura. MP considerou que as peças violariam os princípios da Impessoalidade e Moralidade

O Ministério Público apontou indícios de irregularidade e pediu a retirada de peças publicitárias da Prefeitura de Itapevi sobre o recém-inaugurado Resolve Fácil, uma espécie de Poupatempo Municipal. Segundo reportagem do jornal Itapevi Realidade, o MP agiu motivado por uma denúncia anônima de improbidade administrativa.
De acordo com o jornal, a mulher que aparece nas propagandas, estampadas em ônibus municipais e outros locais, é Iris Vilela, funcionária comissionada da Prefeitura e que foi candidata a vereadora pelo PR em 2016 na chapa do prefeito Igor Soares. Assim, o MP considerou que as peças violariam os princípios da Impessoalidade e Moralidade.
Ainda conforme a notícia, será aberta uma investigação para apurar se há tentativa de promoção da imagem e do nome da ex-candidata a vereadora com a utilização de recursos do município. O prefeito Igor Soares, que até o momento não se manifestou, pode responder por improbidade administrativa.
Com informações do jornal Itapevi realidade

Artigo anteriorAgenda do primeiro final de semana de junho está imperdível
Próximo artigoCâmara de Barueri cria programa de conscientização contra álcool e drogas