O que você gostaria de mudar em seu negócio?

Especialista em neurocoach dá dicas para se tornar um empreendedor blindado e solidificar sua empresa no mercado

O Neurocoaching trabalha o desenvolvimento da alta performance através da mudança dos padrões mentais que são consolidados na infância e, na maioria das vezes, fortalecidos e mantidos por toda a vida.

Um padrão mental surge com a repetição constante de situações, de pensamentos e de sentimentos. Uma das melhores formas de melhorar seus resultados é tendo um objetivo claro e blindando a sua mente.

A neurocoach, especialista em Técnicas de Desenvolvimento de Alta Performance, Kátia Nascimento, explica o padrão.  “Isso acontece, pois a nossa mente é neutra e aceita qualquer informação como verdade absoluta. Não há nenhum tipo de crítica. Ela aceita e ponto, tomando tudo ao pé da letra, aceitando todas as informações, sejam positivas ou negativas. Então, quando uma criança ouve ou vivencia práticas de outras pessoas, a mente aceita a informação”, diz.

Antes de começar a implementar uma mudança, é necessário ter clareza sobre os resultados que quer atingir.

De acordo com a especialista, é possível melhorar o desempenho de uma empresa revisando a forma como seus colaboradores ou o próprio empreendedor pensam e o trabalho que realizam.

“A partir deste conhecimento específico vamos otimizar os processos e o planejamento juntos, através do autoconhecimento, para gerar a autoconfiança de liderar, e os processos da liderança. Após este estágio, começamos a verificar as melhores estratégias e determinar metas claras e específicas”, declara a coach.

Segundo a especialista, suas atitudes, escolhas e situações vividas irão sempre estar de acordo com a visão que você tem de você mesmo, da vida e das relações com as pessoas.

As dificuldades em alguma área da vida tem um padrão mental limitador atuando nesse campo. Com a metodologia correta, você presta atenção e modifica esses padrões.

Kátia afirma que, de forma geral, esta é a extensão da mudança. Para atingir objetivos, é necessário um propósito, sistemas reforçados, competências desenvolvidas em alta performance e exemplos consolidados.

“Dessa forma o líder passar a caminhar de A para B mais rápido, e economiza tempo e dinheiro, desde que esta condução seja otimizada  por alguém que tem legitimidade no assunto”, afirma.

Artigo anteriorDetran cria 3ª junta para julgar casos de alcoolemia
Próximo artigoSuperGeeks tem agenda exclusiva de férias