Pela 1ª vez em 35 anos, Ginásio de Esportes de Cotia será reformado

Inaugurado em 1984, local nunca passou por reforma completa. Projeto contempla adequações de salas, acessibilidade, entre outros. Com investimento de R$2 milhões, a previsão é de que a reforma se conclua no primeiro semestre do ano que vem

A Prefeitura de Cotia anunciou nesta terça-feira (20) que o Ginásio Municipal de Esportes será reformado por inteiro. Segundo o Executivo, o trabalho inclui a troca de todo o telhado, acessibilidade em todos os banheiros, vestiário com chuveiro e boxes individuais, novo sistema de ventilação, iluminação LED, adequação das salas, além de um novo portal de entrada. Inaugurado em 1984, o local nunca havia passado por uma reforma completa.
A reforma do ginásio, ainda segundo a prefeitura, está prevista no pacote com mais de 200 ações, obras e programas lançado pelo prefeito Rogério Franco. “O ginásio de esporte é frequentado por milhares de pessoas todo mês, recebe importantes eventos, mas já não atende mais de forma satisfatória ao público que passa por aqui. O projeto de reforma contempla a readequação de todos os espaços. Vamos entregar um novo ginásio para a população”, disse.
A previsão de conclusão da reforma do ginásio é para o primeiro semestre de 2020 e, no projeto, estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões.
AULAS REMANEJADAS
De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo, as aulas que aconteciam dentro do Ginásio Municipal de Esportes foram remanejadas para o Departamento de Cultura, que fica no CESEP (antiga ProCotia), uma vez que o ginásio está interditado por conta da reforma. “Para que não houvesse prejuízo às aulas de esporte, trouxemos para a Cultura, os dias e horários das atividades foram mantidos”, explicou.
A sede da secretaria e toda a parte administrativa também estão funcionando, temporariamente, no Departamento de Cultura (Rua Jorge Caixe, 306, Portão).
Aulas que acontecem na CESEP (durante a obra) são: ballet, ginástica rítmica, zumba, pilates, ginástica localizada, artes marciais, defesa pessoal, kung fu, karatê, jiu jitsu.
As demais aulas continuam a ser dadas nas quadras externas do ginásio: vôlei, basquete, ginástica artística, zumba à tarde, muay tay, capoeira, judô, futsal (todas as idades). Nas aulas de futebol de campo, segundo a pasta, nada muda.

Artigo anteriorItapevi inaugura 'Escola do Futuro' com modelo educacional inédito na região
Próximo artigoCotia está com surto ativo de sarampo; bebês de seis meses a um ano devem ser vacinados