O risco de chover forte é maior nesta quinta-feira, 20, na Grande São Paulo e em todas as regiões do estado de São Paulo.
Além do ar quente e úmido que já predomina sobre o estado, uma frente fria avança pelo litoral paulista e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade e com nuvens ainda mais carregadas do que nos últimos dias.
Ontem, foi o terceiro dia consecutivo de temporal com grandes alagamentos na Grande São Paulo. Na capital, o córrego Ipiranga transbordou pelo segundo dia consecutivo.
Os rios e córregos já estão cheios e hoje não se pode descartar o transbordamento de alguns novamente.
De acordo com os radares do Climatempo-Usp, a chuva desta quinta-feira deve começar mais cedo e se prolongar por mais horas pela noite e invadindo a madrugada da sexta-feira, 21 de fevereiro. A chuva agora deve vir generalizada e volumosa.
Chuva aumenta também no interior e litoral
A preocupação com a chuva nesta quinta, não é apenas com a Grande São Paulo. O litoral e o interior do estado também estão sujeitos à chuva forte e volumosa, com potencial para causar transtornos para a população.
A maioria das regiões do litoral e do interior terá chuva à tarde e à noite, mas na divisa com o Paraná e no litoral sul, já chove pela manhã.