No próximo sábado (27/11), das 9h às 13h, a Secretaria de Saúde de Cotia encerra as ações da Campanha Novembro Azul com o evento “Dia Azul”, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Atalaia, Caucaia e Portão. Antes, no dia 25/11, as UBS’s Mirizola e Arco-Íris terão programação especial de promoção da saúde masculina, das 17h às 20h.
As ações têm como foco a prevenção de doenças, conscientização sobre o câncer de próstata, entre outros. Para participar, basta comparecer à UBS [conforme cronograma abaixo]. Não é preciso fazer agendamento.
“Convidamos os homens da cidade, maiores de 18 anos de idade, a participarem da programação do Novembro Azul e, sobretudo, fazerem os exames preventivos periodicamente que podem salvar vidas”, disse Magno Sauter, titular da Secretaria de Saúde.
Programação Novembro Azul
DATAS |
AÇÃO |
PÚBLICO ALVO |
LOCAL |
27/11/2021 das 9h às 13h (Dia Azul) |
• Palestras Educativas; • Aferição PA; • Teste glicemia capilar; • Testes rápidos HIV e Sífilis; • Atualização Cartão de Vacinação; • Consultas de Enfermagem |
Pop. Masculina de Cotia acima de 18 anos |
UBS ATALAIA |
Pop. Masculina de Cotia acima de 18 anos |
UBS CAUCAIA |
||
Pop. Masculina de Cotia acima de 18 anos |
UBS PORTÃO |