O levantamento do primeiro semestre de 2022, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, SSP, aponta Santana de Parnaíba mais uma vez como a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo.

O município além de manter a menor taxa de delito, ainda reduziu consideravelmente alguns indicadores na comparação como a mais segura da região metropolitana de São Paulo. O município além de manter a menor taxa de delito, ainda reduziu consideravelmente alguns indicadores na comparação com o primeiro semestre do ano anterior, como por exemplo, de estupro, que teve a diminuição de 100%, roubo de carga, com redução de de 300%, roubo de veículos, que teve uma incidência 25% menor, e lesões corporais dolosas, onde os números baixaram em mais de 39%.

Os índices de criminalidade vem caindo em Santana de Parnaíba graças aos investimentos realizados pela prefeitura nos últimos 9 anos, como a aquisição de armamentos e equipamentos, a implantação da Delegacia da Mulher, além da política de iluminação de LED, que já atendeu  a 100% do município, e tem reduzido os índices de violência, em especial contra as mulheres, treinamentos contínuos e a parceria entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil.

CANIL
A Guarda Municipal de Santana de Parnaíba conta com o Canil, que possui 14 cães e 10 homens. Os cães são treinados diariamente e atuam em ações ostensivas, abordagem, localização de pessoas, patrulhamento preventivo e apoio no combate à criminalidade.

TREINAMENTO CONTÍNUO
A Secretaria de Segurança Urbana promove o treinamento de capacitação aos Guardas Municipais, visando a qualificação com o curso de técnicas e táticas avançadas de tiro e de capacitação ao uso operacional dos armamentos.

GCM EQUIPADA COM FUZIS 556
Desde 2021, a administração municipal investiu na aquisição de fuzis 556, aumentando o poder de reação e inibindo a criminalidade no município. Com isso, a cidade tornou-se uma das primeiras do Brasil em que a Guarda Municipal porta este tipo de armamento.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS
Foram instaladas diversas câmeras de monitoramento pelo município que auxiliam na prevenção de crimes e controle de tráfego, pois por meio do monitoramento os agentes da GCM podem ver em tempo real qualquer veículo que esteja no território municipal.

Artigo anteriorAbertas as inscrições para oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes
Próximo artigoBeto Lee homenageia Rita Lee em show de premiação do eFestival Canção 2022