Mais um agrupamento da segurança municipal está equipado, motorizado e preparado para prestar atendimento aos moradores de Cotia. Os guardas civis que integram a Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), se requalificaram com a Rondas Ostensivas Municipais (Romu), no último treinamento intensivo que aconteceu em maio e foram preparados para o patrulhamento tático e operações de alto risco.
A Rotam, que é integrada a Romu, garante um deslocamento rápido até a ocorrência em casos emergenciais e mais críticos, principalmente, quando o fluxo de veículos impede a chegada ágil das viaturas no local solicitado. Elas servem para dar apoio e prestar o primeiro contato, em alguns casos.
No final da última semana, os três guardas que farão o patrulhamento com as motos receberam o novo braçal, durante solenidade com a presença de familiares e comerciantes locais que são apoiadores e entusiastas do trabalho realizado pela guarda municipal em Cotia.
O guarda do pelotão de primeira classe, Eduardo, falou em nome da corporação e prestou uma homenagem a seu pai Deori Clemente. “Que Deus possa nos guardar sempre. Temos nos empenhado para proteger a sociedade. Agradecemos a todos pela confiança e reconhecimento, em especial à nossa família pelo incentivo”.
Os três guardas, Pedro Alves Palone, Miguel Ribeiro e José Jiquiri, que colaboraram e se destacaram na ocorrência do sequestro da filha do Silvio Santos, em 2001, foram condecorados pela corporação presente, assim como o inspetor J. Roberto e o secretário de Segurança Henrique Pires de Albuquerque. “A nossa luta é constante e o reconhecimento de todos vocês é muito importante para todos nós”, afirmou o secretário.
A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelos telefones: 153 ou 4616-2835.