SP registra primeira morte por sarampo

A vítima foi um homem de 42 anos sem registros de vacinação. O local de moradia e o hospital em que a vítima foi atendida não foram divulgados pela Secretaria de Saúde de SP

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) a primeira morte por sarampo no estado e na capital paulista. A vítima foi um homem de 42 anos sem registros de vacinação. A informação foi divulgada no SP1, da Globo. É a primeira morte por sarampo no estado São Paulo desde 1997.
O local de moradia e o hospital em que a vítima foi atendida não foram divulgados pela Secretaria de Saúde.
De acordo com a reportagem, o homem foi admitido com suspeitas de sarampo e os sintomas se agravaram por doenças preexistentes. A vítima tinha uma imunodeficiência depois de ter passado por uma cirurgia para a retirada do baço. À Globo, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que o homem tinha um “histórico de investigação de leucemia”.
Apesar de a vítima estar fora do público-alvo da campanha de vacinação, com idades entre 15 e 29 anos, a Secretaria de Saúde diz que qualquer pessoa pode buscar a vacinação contra o sarampo.
Com informações do UOL
 

Artigo anteriorGranja Viana registrou 16 focos de queimadas
Próximo artigoBarueri recebe exposição de artista plástico colombiano