Uma série de casos de estupros assusta a população da região de Caucaia do Alto, em Cotia. Em sete dias, três ocorrências de estupros, sendo uma delas seguido de morte, foram registrados pela Polícia Militar.
O caso fatal foi praticado contra a jovem Thifanny Lina Korubun Smigio, de 17 anos, encontrada morta em Vargem Grande Paulista.
Em nota, a Polícia Civil declarou que a morte de Thifanny está sendo investigada por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Vargem Grande Paulista com apoio do SHPP. A equipe da unidade realiza diligências para identificar a autoria do crime.
No dia 16 de março, uma mulher de 27 anos também teria sido vitima de estupro e roubo no bairro do Jardim Monte Verde.
Outra jovem de 15 anos também foi vitima de violência sexual quando saia de um supermercado no centro de Caucaia do Alto.
De acordo com a Polícia Civil, foi elaborado um boletim de ocorrência, na tarde da quarta-feira (22/03), pela DDM de Cotia. “A vítima foi ouvida e encaminhada ao Hospital Pérola Byington para realização de exame de corpo de delito”.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região.
Já a Secretaria de Segurança Pública de Cotia declarou que está reformulando a atuação da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança e o direito de ir e vir da população. Também está atenta às últimas ocorrências e trabalhando em conjunto com a Polícia Civil nas investigações.