Todas as 30 atletas da equipe de ginástica de Cotia seguiram para o México para disputar o 1º Torneio Pan-Americano de Ginástica Estética de Grupos.
Após angariarem verba da prefeitura da cidade, por muitos voluntários que realizaram doações e por cessão do prefeito Rogério Franco, as meninas seguiram viagem com destino à cidade de Mérida. As últimas atletas embarcam ainda na madrugada de hoje (27/09).
As ginastas compõem quatro grupos para disputar os jogos: Pré-infantil, Infantil e Infanto-Juvenil e Sênior.
Das quatro técnicas, duas acompanharam a delegação cotiana para o México.
Antes do final feliz
A delegação composta por 34 integrantes da Ginástica Estética de Cotia estava contando com o apoio da Prefeitura do Município, através de um compromisso que o prefeito Rogério Franco havia assumido, para custear as passagens aéreas das meninas para o México. Ali, elas representariam o Brasil no 1º Torneio Pan-Americano de Ginástica Estética de Grupos.
Porém hoje, a menos de uma semana da competição, que acontece entre os dias 29 e 30 de setembro, a prefeitura retirou apoio para a compra das passagens das atletas.
A notícia causou muita tristeza entre as meninas que viram seu sonho ir por água abaixo. E também viralizou nas redes sociais e mídias regionais de forma negativa.















