Vargem Grande e CIOESTE promovem palestra sobre turismo regional para o desenvolvimento econômico

O evento reuniu gestores públicos, operadores do turismo e representantes da sociedade civil

Vargem Grande Paulista sediou nesta semana um produtivo encontro com sobre turismo. A Prefeitura em parceria com o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) promoveu a palestra “O Turismo Regional para o Desenvolvimento Econômico”, que reuniu gestores públicos, operadores do turismo e representantes da sociedade civil.

Para falar sobre o tema, foi convidada a vice-presidente da ABEOC Nacional e Diretora Executiva/CEO na empresa Conteúdos Brasil Feiras e Eventos, Suzi Camargo, que falou sobre planejamento turístico. A especialista destacou o quanto a atividade turística gera emprego e renda, cria novos negócios e aumenta a produção de bens e serviços na cidade.

O evento também contou com a participação do prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos; do vice-prefeito Capitão Evandro; da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos; o secretário Adjunto de Turismo José Roberto Cruz; e o diretor o CIOESTE Valdir.

“O Grupo de Trabalho de Turismo do CIOESTE é um dos mais atuantes e está realizando um trabalho que vem ao encontro do que a região está vivendo. Hoje, Vargem Grande Paulista e Cotia são as únicas cidades que compõem dois consórcios, o Cioeste e o Conisud, que fazem um importante trabalho no desenvolvimento econômico da região sudoeste”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, Josué falou das potencialidades turísticas que Vargem Grande Paulista está desenvolvendo. “Temos mais de 20 cidades da nossa região que poderão trabalhar integrados na regionalização do turismo, cada uma com suas características, potenciais e uma complementando a outra. Atualizamos o zoneamento para que empresários do segmento de hotelaria possam investir aqui. Além disso, nossa cidade também vai se tornar a cidade da cerveja artesanal, criamos incentivos para isso e já temos várias cervejarias premiadas. Além do turismo religioso, que está se fortalecendo no Santuário de Nossa Senhora das Graças e na Mariapolis Ginetta, e do turismo de aventura”.

Artigo anteriorCotia inicia aplicação da dose adicional contra a Covid-19 em adolescentes
Próximo artigoPenteados que transmitem a personalidade de cada mulher