Veja 3 paletas inspiradas na natureza para renovar as cores de sua casa durante a primavera

Na estação das flores, especialista da Tintas MC aposta em tons amadeirados, campestres e primaveris dar uma nova cara para seu lar

No dia 22 de setembro, a estação mais fria do ano dá lugar à mais florida. E a primavera, além de chegar com muito sol, promete encher os dias com cores vivas. Para a especialista da Tintas MC, Flávia Sá, a natureza é a maior fonte de inspiração para esta época do ano, podendo influenciar nas pinturas e na decoração da sua residência. “Esta estação nos ilumina com flores dos mais diferentes tipos, cores e formatos, oferecendo uma ótima fonte para se inspirar”, afirma a diretora de Marketing da rede.

Por conta das inúmeras possibilidades de combinação, a primavera se mostra como um momento ideal para renovar a pintura, seja de um cômodo específico ou da casa toda. “Às vezes, mudar a cor da residência inteira pode ser uma tarefa muito desafiadora. Por isso, incentivamos que nossos clientes experimentem e ousem em um ambiente: toda mudança é válida e aquece o coração”, diz Flávia Sá.

Para ajudar a explorar toda a inspiração trazida pela natureza durante a primavera, a especialista criou três paletas de cores, cada uma orientada por paisagens e flores comumente encontradas na estação das flores.

Paleta amadeirada

 

Os tons terrosos estavam em alta durante o inverno e continuam em evidência na primavera. Agora, entretanto, o marrom cede o protagonismo para o bege, que pode ser combinado com outras cores fortes, como a “Terra exótica” e tons mais amadeirados.

“As variações do bege e do marrom podem aflorar sentimentos de acolhimento e conforto, ideais para qualquer estação do ano, além de serem coringas para combinações com as cores mais vivas e alegres da primavera, indica Flávia Sá.

Paleta primaveril

Para esta paleta, a especialista da Tintas MC buscou inspiração nos canteiros e viveiros de flores, que recebem uma camada extra de cor durante a primavera. Os carros-chefes são os tons de rosa, laranja e vermelho.

Com fortes características da estação, a paleta primaveril traz cores quentes e energizantes. “Para criá-la, nos inspiramos na variedade de tipos de flores que nascem em todo o canto na primavera. Para quem quer apostar nestas cores mais fortes e impactantes, mas tem receio de ousar, incentivamos o uso de variações destes tons, em paletas mais fechadas, e apenas em detalhes do espaço. Mas para quem gosta de combinações divertidas e cheias de personalidade, estas cores são uma excelente opção de combinação”, afirma Sá.

Paleta campestre

Com a transição do inverno para a primavera, campos de girassol florescem por todos os cantos do Brasil. Esta foi uma das inspirações para a paleta campestre. O frescor do verde e do azul celeste se combinam ao vigor do amarelo em grande destaque, trazendo uma paleta versátil e revigorante.

Para Flávia, as cores desta paleta podem ser usadas em ambientes onde o desejo seja criar uma atmosfera mais delicada, fresca e com um toque iluminado.

“A imaginação pode viajar e buscar referências na própria natureza nesta estação cheia de cores”, explica a especialista

 

Artigo anteriorOs Paralamas do Sucesso lançam turnê “Paralamas Clássicos” no Espaço das Américas
Próximo artigoEscola Sementes do Alecrim: construtivista – Reggio Emilia – Pikler