Crea fiscaliza obras na região Oeste

Blitz visa o levantamento de redes de responsabilidades técnicas nas construções de grande porte

0
753

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea) se reuniu esta manhã (05/04) na Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (Aetec) para realizar operações especiais de fiscalização em grandes empreendimentos em construção na região Oeste.

Foto: William Melo/Revista Circuito

Os agentes fiscais do Crea visitaram shopping centers, hospitais, hotéis, teatros e industrias, públicos e privados, para realizar levantamento de redes de responsabilidades técnicas nas obras.

“Contratar serviços e engenharia e agronomia de profissionais e empresas em situação irregular coloca em risco a segurança, a integridade física de pessoas e seus patrimônios e compromete a imagem do contratante, além de assumir as responsabilidades administrativas, trabalhistas, civil e criminal”, afirma Arthur Augusto Weigand Berna, presidente da Aetec.

Durante esta semana os fiscais do Crea realizarão operações nas cidades de Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Vargem Grande paulista, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Osasco.

Foto: William Melo/Revista Circuito

Ao todo, serão fiscalizadas a existência de responsáveis técnicos em obras de 17 hospitais, 21 hotéis, 14 shopping centers e 107 empresas.


No vídeo abaixo, Arthur Augusto Weigand Berna, presidente da Aetec, fala mais sobre as operações especiais de fiscalização em grandes empreendimentos em construção na região Oeste: