Os seis ecopontos distribuídos na cidade de Carapicuiba recolheram 500 toneladas de entulhos no primeiro semestre deste ano.
Segundo informações da Prefeitura local, que intensificou as ações de conscientização sobre descarte correto de entulhos e materiais inutilizados, os ecopontos receberam mais de 360 toneladas de madeira entre os meses de janeiro e junho deste ano. As unidades ainda recolheram aproximadamente 200 toneladas de entulho neste mesmo período.
Ainda foram recolhidas ao todo 10 toneladas de lixo eletrônico e papéis. Todos esses materiais recebem uma destinação correta. “Nesse sentido, vale ressaltar que a contribuição dos moradores é importante para que a cidade fique mais bonita”.
Ecopontos
A Prefeitura de Carapicuíba oferece seis locais para descarte de entulho, pneus, móveis velhos e material reciclável, além de sobras de construção ou reforma, que devem ser ensacados e fechados.
Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.
Ecoponto Aldeia – Rua José Ailton de Camargo, s/n – Tel: 4184-3867
Ecoponto Cohab – Av. Brasil, 292 – Tel: 4184-1179
Ecoponto Jandaia – Estrada do Gopiúva – em frente ao condomínio Solaris.
Ecoponto Santa Brígida – Rua Peruíbe, 4 – Tel: 4186-2668
Ecoponto Veloso – Av. Jatobá, 576 – Tel: 4167-6806
Ecoponto Ariston – Av. Comendador Dante Carraro, 333 – Tel: 4183-6864











