Cartas a um Jovem Escritor

Peça teatral apresenta a correspondência trocada entre dois dos maiores nomes da literatura brasileira: Mário de Andrade e Fernando Sabino

“Cartas a um Jovem Escritor”, espetáculo que estreia no dia 08 de outubro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e segue em cartaz até 19 de outubro, revela a troca de cartas, algumas nunca mostradas ao público, entre dois dos maiores nomes da literatura brasileira: Mário de Andrade e Fernando Sabino.

No palco, os atores Rodrigo Mercadante, Caio Horowicz e Fábio Neppo dão vida aos personagens Mário de Andrade, Fernando Sabino e ao carteiro, figura central da narrativa. É por meio deste mensageiro que a história se desenrola — conduzindo o público pelas trocas de correspondências entre dois dos mais emblemáticos escritores nacionais do século XX.

Com direção e dramaturgia de Paulo Williams, coordenação geral de Bernardo Sabino, e trilha sonora original assinada por Wagner Tiso, um dos maiores nomes da música popular brasileira, “Cartas a um Jovem Escritor”, é inspirado no livro “Gente”, de Fernando Sabino, e apresenta mais de quarenta cartas trocadas ao longo de três anos — mais de uma por semana, em certos períodos, numa relação marcada por trinta anos de diferença entre os dois autores, e que durou até a morte de Mário de Andrade.

A correspondência revela uma amizade rara, construída entre admiração e generosidade: Fernando Sabino, jovem aspirante a escritor, confiava a Mário suas angústias literárias, dúvidas sobre estilo, sucesso, vocação e os dilemas entre arte e sobrevivência. Em resposta, Mário lhe escrevia com paciência quase apostólica, orientando-o com profundidade, carinho e rigor intelectual.

A realização é do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Política Nacional Aldir Blanc, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Fomento CULTSP.

FICHA TÉCNICA
Coordenação Geral: Bernardo Sabino
Direção e dramaturgia: Paulo Williams
Elenco: Rodrigo Mercadante, Caio Horowicz e Fábio Neppo
Produção Executiva: Eduardo Santana
Trilha original: Wagner Tiso
Projeções e design visual: Jodele Lacher Cenografia: Kleber Montanheiro
Figurino: Sabrina Sartori Iluminação: Lica Barros

Serviço:

“Cartas a um Jovem Escritor”
De 08 a 12 de outubro e de 15 a 19 de outubro
CCSP – Centro Cultural São Paulo _ Rua Vergueiro,1000 – Paraíso – SP
Horários: Qua a Sáb às 20h | Dom às 17h e às 19h
Entrada Gratuita – Retirada de ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência.

Artigo anteriorTecnologia avançada garante precisão na análise de falsificação de bebidas em SP
Próximo artigoSequestradas em Vargem Grande Paulista, três mulheres são libertadas do cativeiro pela GCM de Cotia