Secretário de Temer pede demissão

Após denúncia atingir o atual presidente, Geddel decide deixar cargo

Geddel Vieira Lima não integra mais a equipe de Michel Temer. A carta de demissão do agora ex-chefe da Secretaria de Governo da Presidência foi entregue na manhã desta sexta-feira (25) ao presidente, conforme confirmou a assessoria da pasta.

Acusado de ter pressionado o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero a liberar uma obra de seu interesse, Geddel é o pivô da mais nova crise instalada no Planalto. O ex-ministro mencionou ao pedir a exoneração do cargo as “críticas” sobre ele e a “dimensão das interpretações dadas” para justificar sua decisão.

“Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair”, escreveu Geddel. “Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançadas, mas o Brasil é maior do que tudo isso.”

O pedido de demissão do peemedebista, que até então era um dos principais articuladores políticos de Temer, facilita a vida do presidente, que ainda resistia a demitir Geddel apesar de todo o escândalo envolvendo o ministro.

A queda de Geddel impõe uma marca negativa para o governo Temer: já são seis ministros a deixarem a equipe do peemedebista em pouco mais de seis meses desde que Michel Temer assumiu a Presidência da República. Os outros cinco foram Marcelo Calero (Cultura), Fabio Medina (AGU), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência).

Artigo anteriorLar Agrícola realiza grande festa beneficente
Próximo artigoFique Ligado