Prefeitura de Cotia cumpre liminar e cobre logomarca

Justiça determinou que prefeitura deixasse de usar logomarca por conter propaganda subliminar com letra “R” remetendo para o nome do prefeito Rogério Franco

O portal com a logomarca do governo Rogério  Franco (PSD), na entrada do Atalaia amanheceu coberto nesta segunda-feira (6) em cumprimento à liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou, em primeira instância,  que a prefeitura deixasse de usar a logomarca que  apresenta, subliminarmente uma letra “R” remetendo para o nome do prefeito.

Na sentença, o  juiz Diógenes Fontoura Rodrigues, ele entendeu  que o  corte  da  letra  O  da  palavra  Cotia  com  a inclusão de traço a surgir a letra R “é claro ao simples olhar leigo”, o que indica promoção pessoal do nome do Prefeito Rogério Franco.

Um oficio do Secretário de Governo José Lopes, informa aos demais secretários que “até segunda ordem não utilizem a logomarca da administração em cumprimento à liminar e alerta que o não cumprimento acarretará multa ao governo.

A logomarca também foi retirada da página oficial do facebook da prefeitura. Já o site oficial está em manutenção.

Entenda:  Justiça manda Prefeito retirar “R” de marca da cidade

 

Artigo anteriorPalestras gratuitas do Procon-SP no mês de agosto
Próximo artigoOs caminhos para o alto